O mundo atual, altamente tecnológico e globalizado, passa por constantes processos de transformação. Os operadores do direito ambiental e urbanístico, além de compreender o impacto dessas transformações em suas áreas de atuação, devem estar preparados para atender às novas demandas daí decorrentes. Para isso, devem dominar um amplo rol de informações que os permita diagnosticar, rapidamente, as soluções mais eficientes para os novos problemas que surgem.

O profissional comprometido não só em solucionar de forma eficaz os conflitos emergentes, mas também de agir preventivamente de modo a evitar sua ocorrência, precisa buscar sólida formação jurídica, constante atualização intelectual e acadêmica e adoção de instrumentos interdisciplinares.

É nesse contexto que se encaixam o 1º Congresso Internacional da Advocacia Urbanística e Ambiental e o 1º Workshop de Direito Urbanístico e Ambiental Comparado. O principal objetivo é criar um grande fórum de debates para impulsionar o movimento de reflexão tão essencial aos operadores do direito e de outras áreas relacionadas ao meio ambiente e urbanismo (auditores, biólogos, cientistas, consultores, contadores, ecólogos, educadores, engenheiros, geógrafos, geólogos, gestores e monitores, químicos etc.).

Dias 10 e 11 de outubro de 2017
São Luís, MA – Centro de Convenções do Hotel Luzeiros

Congresso

O 1º Congresso Internacional da Advocacia Urbanística e Ambiental contará com a participação de renomados profissionais da área jurídica do Brasil e do exterior. A conferência será dividida em sessões plenárias dedicadas aos debates de tópicos diversos envolvendo a temática urbanístico-ambientalista. O público-alvo são operadores do direito e profissionais de áreas afins que buscam relacionar a teoria com a prática. Os desafios de se alcançar uma sociedade sustentável devem ser superados pela criatividade e pela inovação na construção de soluções para problemas reais e concretos. Debater o meio ambiente pela visão da advocacia proporciona a busca pelo equilíbrio de valores muito caros à sociedade, como a preservação e conservação ambiental, a redução de desigualdades socais e o desenvolvimento econômico responsável.

* A coordenação do evento se reserva no direito de alterar a programação sem prévio aviso.

Acesse aqui a programação

Inscreva-se Agora

Workshop

O 1º Workshop de Direito Urbanístico e Ambiental Comparado será ministrado por renomados professores norte-americanos e portugueses, durante o primeiro dia do 1º Congresso Internacional da Advocacia Urbanística e Ambiental, que será realizado dentre os dias 10 e 11 de outubro de 2017, em São Luís/MA. Serão apenas 30 vagas para o Workshop. O objetivo é promover um debate interdisciplinar e comparativo sobre aspectos relevantes da legislação ambiental e dos problemas urgentes e comuns relacionados à temática urbanístico-ambientalista. O Workshop será em formato de seminário, com aulas dos professores estrangeiros sobre os aspectos gerais da legislação urbanística e ambiental em seus respectivos países, seguidas por debates comparativos com o Brasil, a partir da facilitação de professores brasileiros presentes às sessões.

PROFESSORES CONFIRMADOS:

1. Julian C. Juergensmeyer – ver currículo
2. David N. Cassuto – ver currículo
3. João Miranda – ver currículo
Inscreva-se Agora

Artigos

Durante o 1º Congresso Internacional da Advocacia Urbanística e Ambiental, serão aceitos artigos acadêmicos sobre os temas da conferência. As apresentações dos artigos selecionados ocorrerão em sessões paralelas, no dia 11 de outubro de 2017. Clique aqui para baixar as regras para submisão de artigos. Para submeter um artigo envie e-mail para contato@beyondinstitute.org.br

O prazo para a submissão dos resumos dos artigos está prorrogado até o dia 17 de setembro de 2017.

Realização

Patrocínio

Apoio